Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Invasão da Informática em Além Paraiba






"Toda metodologia deve ter como base a crença na capacidade do aluno"


(Rita de Cássia Fonseca Rocha)




A Educação evoluiu muito ao longo dos anos. Quando a atual secetária de educação assumiu o cargo, aproximadamente 9 anos e 4 meses, a frota da secretaria era de apenas 1 Kombi e 1 Gol, e possia apenas 5 escolas. Atualmente, possui 2 ônibus, 4 microônibus e 10 kombis, e a secretaria tem 15 escolas e 4 creches.
Ensinar é um grande desafio, não seria diferente em nossa cidade, como afirma a secretária de educação Rita de Cássia Fonseca Rocha, - "Desafiar não pelo prazer do desafio, mas pelo prazer de ver outro buscar a resposta" - o professor deve desenvolver no aluno a vontade de aprender, de achar os resultados, propondo sempre desafios maiores.




Lousa Virtual



A Escola Municipal Prof. La-Fayette Côrtes foi favorecida com uma nova e revolucionária tecnologia na área do aprendizado. A lousa virtual proporciona aos professores grande facilidade de transmitir o conhecimento, quando usada corretamente. Não basta ter esse instrumento de ensino, o professor deve se adequar à nova tecnologia e aos avanços, facilitando assim o aprendizado, e melhorando o rendimento dos alunos. Cabe ao professor mostrar q um conteúdo é base para outro, não importa o método utilizado, como diz a secretária de educação - "Eu confio nos professores e sei que eles buscam aprimoramento".

2 comentários:

  1. Muito interessante a lousa virtual, bem como a consciência de que tecnologia sem professor preparado não adianta nada.

    Nandilene - Polo Cantagalo

    ResponderExcluir
  2. É interessante ver que as Escolas municipais estão sendo equipadas por equipamentos de informática, porém, como a colega assima mencionou, é necessário preparar e reconhecer a atuação detes profissionais, para que seja desenvolvido um trabalho amplo e o aprendizado por meio destas ferramentas.
    Bjão Mariza

    ResponderExcluir